III Jornada de Estudos Medievais: Questões de História e História da Arte Medieval (LEME/UNIFESP)

O Laboratório de Estudos Medievais (LEME) e a Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) convidam para a III Jornada de Estudos Medievais: Questões de História e História da Arte Medieval.

Data: 16 de maio de 2014, das 14h às 20h.

Local: Sala 303, Unifesp Guarulhos - Campus Provisório, Av. Monteiro Lobato, 679, Bairro Macedo, Guarulhos.

PROGRAMAÇÃO:

Mesa I: Arte e Escrita na Idade Média, 14h
Expositoras:
Profa. Dra. Renata Nascimento (UEG/UFG/PUC-GO): “Representações sobre ‘o Africano’: as conquistas portuguesas em África no século XV”.
Profa Dra. Marcella Guimarães (UFPr): “Voltas pelo cancioneiro profano: questões sobre a poesia medieval”

Mesa II: Artes visuais na Idade Média , 18h30
Expositores:
Profa. Dra. Maria Eurydice Ribeiro (UnB): “O testemunho da imagem: o imperador e o pontífice”
Prof. Dr. Luiz Marques (Unicamp): “Representações medievais do Apocalipse e do Juízo Final”

ORGANIZAÇÃO:
Profa. Dra. Flavia Galli Tastch/Departamento de História da Arte